Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

domingo, 1 de junho de 2014

Baixa Grande - STTR realiza Dia de Campo sobre manejo alimentar e sanitário de ovinos na Comunidade Recurso







O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Baixa Grande – STTR, através dos Técnicos em Agropecuária, Luciana Borges e Thiago Rios, realizou um dia de campo sobre manejo alimentar e sanitário de Ovinos na comunidade Recurso nesta ultima terça-feira dia 27 de maio de 2014, e contou com a participação de agricultores e agricultoras que se identificam com a criação de ovinos. As atividades foram realizadas na propriedade do agricultor Luiz de Assis, mas conhecido como Guará, na comunidade Recurso, ele já possui o criatório de ovinos e está iniciando o manejo alimentar dos animais em confinamento.

As atividades foram desenvolvidas de forma prática, iniciando com uma visita em toda a área da propriedade para visualizar e identificar os recursos disponíveis na mesma que poderiam ser utilizados no criatório. Na visita ao plantio de palma os Técnicos explicaram a importância da palma forrageira e as formas de plantio, manejo e utilização da mesma.

Durante a visita na área, foram identificados vários itens importantes, dentre eles, a preservação do meio ambiente, principalmente da caatinga, e a diversificação da produção da Agricultura Familiar. Em seguida, os Técnicos fizeram uma breve explanação sobre a importância do planejamento da propriedade e das atividades, e que é fundamental realizar as anotações sobre as despesas e as receitas das atividades, como tambem as práticas agropecuárias realizadas na propriedade durante o ano. Ao longo das atividades os agricultores puderam falar sobre suas experiências e tirar suas dúvidas sobre diversos assuntos, principalmente sobre o criatório de ovinos, isso possibilitou a troca de experiência entre os participantes. Seguindo as atividades, foi realizada a prática de elaboração do alimento concentrado para os ovinos em confinamento, que é fornecido juntamente com a palma e o feno de catinga de porco.

Tambem foi realizado a aplicação de vermífugo em alguns animais e algumas atividades para identificar características do local de confinamento dos animais, quais as necessidades e quais os cuidados que se deve ter para um bom manejo sanitário. Ao final das atividades os participantes avaliaram o dia de campo como muito produtivo e os Técnicos agradeceram a participação de todos em nome do STTR, reafirmando a importância de se trabalhar em conjunto e unidos em Associações, Grupos de Trabalho e Sindicatos, pois a união é que faz a força.
www.baciadojacuipe.com.br
Com informações e fotos: Luciana Borges

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...