Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

O confisco da Caixa e os 719 milhões de reais embolsados







Diante de relatório apresentado pela CGU, a Caixa Econômica Federal simplesmente encerrou a conta de mais de 500 mil pessoas, embolsando mais de 700 milhões de reais para engordar o seu lucro de forma totalmente errada. 

O Banco Central por sua vez não aceitou esta desculpa onde a Caixa alega que encerrou as mais de 500 mil contas poupança de clientes que tinham alguma irregularidade no cpf, endereço ou algum outro dado cadastral. 

Esta irregularidade só foi detectada por conta de uma auditoria pela CGU, já que este 'mal feito' foi em 2012 e descoberto apenas agora, quase 2 anos depois os auditores da CGU revelam os detalhes da operação definida como uma operação sem respaldo que envolveu o encerramento de 525.527 contas sem movimentação por até três anos e com valores entre R$ 100 e R$ 5 mil. 

O Banco Central já determinou que a Caixa desfaça esta operação no mínimo estranha, mas o banco já informou que só as contas com cadastros irregulares estão sendo canceladas. E que mesmo os clientes que tiveram a poupança fechada por esse motivo podem regularizar o cadastro e ter acesso ao saldo existente quando quiserem. 

Pra finalizar, a Caixa disse também que encerrou as 500 mil contas com base em uma resolução do Conselho Monetário Nacional e em uma circular do Banco Central com as regras para esse procedimento. 

Por Marcos Marinho 
Indicabancos.com

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...