Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

OS PRIMEIROS MIL HABITANTES DE MARTE JÁ FORAM SELECIONADOS




O projeto de um empresário holandês que tem como objetivo levar grupos de quatro pessoas a Marte a partir de 2023, não pergunte pra quê, selecionou  1.058 candidatos que passaram à próxima fase de seleção que pretende levar homens e mulheres para viverem e morrerem no planeta vermelho.
Mais de 200 mil pessoas se candidataram a uma vaga cuja a única exigência era ser maior de 18 anos. Dos selecionados, 297 são dos Estados Unidos, 75 são do Canadá, 62 são da Índia e 52 são da Rússia. Ao todo, foram selecionados candidatos de 107 países diferentes. A pessoa mais velha tem 81 anos,  357 candidatos têm menos de 25 anos, 415 têm entre 26 e 35 e 26 pessoas têm mais de 56 anos. Cerca de 55% dos selecionados são homens. Do total, 77% têm empregos e 15% são estudantes.

"As próximas fases de seleção, em 2014 e 2015, incluirão testes rigorosos, muitos em grupo, com foco em examinar as capacidades físicas e emocionais de nossos candidatos", disse o chefe médico do projeto Mars One, Norbert Kraft.
O projeto enfrenta muitas dificuldades por as pessoas não acreditarem que vai dar certo, mas entre os que apoiam Nobel holandês Gerard't Hooft, ganhador do prêmio de Física em 1999, que aparece em um vídeo promovendo a Mars One no site de financiamento coletivo Indiegogo. Até agora, as agências espaciais ao redor do mundo só conseguiram enviar sondas robóticas a Marte, sendo a última a Curiosity, da Nasa, estimada em US$ 2,5 bilhões, e que pousou no planeta vermelho em agosto de 2012. Se for bem sucedida, a Mars One será a primeira iniciativa privada, tripulada ou não tripulada, a explorar outro planeta.
Portal do Holanda

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...