Quem diria que o bone broth, ou o “caldo de ossos”, se tornaria uma das iguarias mais populares de Nova York. É o mesmo caldo que serve de base para vários pratos e, em versão bem menos glamourosa, é vendido em tabletes.
Graças à febre da Dieta Paleo por aqui, o líquido alimentício roubou o lugar do suco verde entre os queridinhos do inverno e é degustado puro mesmo. Até porque, com as baixas temperaturas, ele cai muito bem.
Para se ter uma ideia do sucesso, ele foi assunto de reportagens de vários jornais e até de um bloco do Today Show, da rede de televisão NBC na semana passada.
O bone broth é feito a partir da fervura de ossos de diversos animais, mas pode levar também ervas e vegetais ao gosto do cozinheiro. Recém-inaugurado no East Village, o Brodo (200 First Avenue) se especializou nos caldos. O mais pedido é o Hearth, que mistura frango, peru e carne bovina. Diariamente, fanáticos por nutrição enchem o lugar à procura da poção mágica, rica em aminoácidos e magnésio.
O chef do Brodo, Marco Canora, disse em entrevista ao The New York Times que “qualquer chef sabe fazê-los, todos os usam como um ingrediente, mas nunca passaria pela cabeça de ninguém que ele pudesse ser vendido assim”.
Vários países asiáticos consomem o caldo como parte das refeições, seja para limpar o paladar, seja para ajudar a digestão. Na Dieta Paleo, cuja premissa é comer como os nossos ancestrais da era paleolítica — anterior à agricultura —, ele é considerado fundamental.
FONTE:http://ela.oglobo.globo.com/
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
0 comentários:
Postar um comentário