Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Graças à Dieta Paleo, caldo à base de ossos ganha adeptos








Quem diria que o bone broth, ou o “caldo de ossos”, se tornaria uma das iguarias mais populares de Nova York. É o mesmo caldo que serve de base para vários pratos e, em versão bem menos glamourosa, é vendido em tabletes.

Graças à febre da Dieta Paleo por aqui, o líquido alimentício roubou o lugar do suco verde entre os queridinhos do inverno e é degustado puro mesmo. Até porque, com as baixas temperaturas, ele cai muito bem.
Para se ter uma ideia do sucesso, ele foi assunto de reportagens de vários jornais e até de um bloco do Today Show, da rede de televisão NBC na semana passada.


O bone broth é feito a partir da fervura de ossos de diversos animais, mas pode levar também ervas e vegetais ao gosto do cozinheiro. Recém-inaugurado no East Village, o Brodo (200 First Avenue) se especializou nos caldos. O mais pedido é o Hearth, que mistura frango, peru e carne bovina. Diariamente, fanáticos por nutrição enchem o lugar à procura da poção mágica, rica em aminoácidos e magnésio. 


O chef do Brodo, Marco Canora, disse em entrevista ao The New York Times que “qualquer chef sabe fazê-los, todos os usam como um ingrediente, mas nunca passaria pela cabeça de ninguém que ele pudesse ser vendido assim”.

Vários países asiáticos consomem o caldo como parte das refeições, seja para limpar o paladar, seja para ajudar a digestão. Na Dieta Paleo, cuja premissa é comer como os nossos ancestrais da era paleolítica — anterior à agricultura —, ele é considerado fundamental.
FONTE:http://ela.oglobo.globo.com/

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...