Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Máfia das próteses: prefeitura diz que investigará fraude em hospital do RS






Trabalho da Prefeitura de Canoas deve durar cerca de 60 dias.
Hospital Nossa Senhora das Graças foi alvo de mandados de busca.


A Prefeitura de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, vai abrir uma auditoria para investigar supostas irregularidades no Hospital Nossa Senhora das Graças. Na quinta-feira (16), a instituição foi um dos alvos de mandados de busca e apreensão cumpridos pela Polícia Civil. Agentes foram até a sala da direção do hospital em busca de prontuários de pacientes vítimas da máfia das próteses.
A Secretaria Municipal de Saúde do município diz que já solicitou os prontuários de todos os pacientes atendidos pelo médico, para que a comissão analise caso a caso. O trabalho deve durar cerca de 60 dias.
O cirurgião Fernando Sanchis era chefe da traumatologia do hospital. O médico é suspeito de falsificar documentos para pedidos de liminar para cirurgias.
Enquanto isso, a polícia analisa os documentos apreendidos em uma operação em seis cidades gaúchas. Tudo o que os policiais recolheram foi levado para o Departamento de Investigações Criminais (Deic), na capital.
“Um dos motivos da apreensão de todos esses objetos, que são notas fiscais, documentos que comprovam as fraudes dessas cirurgias e nos hospitais também dos prontuários médicos”, diz o diretor do Deic, Eduardo de Oliveira Cesar.
A operação que contou com a participação de mais de 100 policiais recolheu provas contra médicos, advogados e empresas distribuidoras de próteses. Foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Alegre, Canoas, GravataíXangri-Lá, Pelotas e Rio Grande.
Policiais cumprem mandados no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Canoas (Foto: Giovani Grizotti/RBS TV)Policiais cumprem mandados no Hospital
Nossa Senhora das Graças, em Canoas
(Foto: Giovani Grizotti/RBS TV)
Como havia a suspeita de que três envolvidos no esquema viajariam para o exterior – um deles embarcaria nesta sexta-feira (15) para Miami, nos Estados Unidos –, a Justiça ordenou a apreensão dos passaportes.
"Tínhamos informações de que pelo menos três dos envolvidos estavam já com passagem marcada, inclusive com a data de hoje ou amanhã para o exterior”, afirmou o delegado Daniel Mendelsky, da Delegacia Fazendária.   
Os bens do médico Fernando Sanchis, da mulher dele e de outros quatro médicos foram bloqueados pela Justiça. O cirurgião é suspeito de falsificar documentos para obter na Justiça liminares para a realização de cirurgias superfaturadas bancadas com dinheiro público. O pedido de prisão do médico e de uma advogada, no entanto, foram negados. 
Cirurgião Fernando Sanchis negou, ao Fantástico, participação do esquema em próteses (Foto: Reprodução/TV Globo)Médico Fernando Sanchis é suspeito de participar
do esquema (Foto: Reprodução/TV Globo)
“Foi procurado os prontuários médicos com ordem judicial, com autorização judicial, e comprovantes de despesa e pagamentos para verificar se havia ciência dos envolvidos da empreitada criminosa. Existe um indício de prova de que havia conhecimento de todos os envolvidos nas atividades uns dos outros”, disse o delegado Mendelski.
Os policiais também fizeram buscas no hospital Dom João Becker, em Gravataí. Documentos foram recolhidos ainda em clínicas onde o médico atende na mesma cidade, em Rio Grande, Pelotas e Porto Alegre.
O apartamento de luxo de Fernando Sanchis em Porto Alegre também foi alvo da operação. Na praia de Xangri-Lá, no Litoral Norte do estado, os agentes vasculharam a casa do ortopedista, avaliada em cerca de R$ 11 milhões, em busca de documentos.
A operação também atingiu fornecedores de próteses, incluindo a Intelimed. Orçamentos dessas empresas eram utilizados em pedidos de cirurgia superfaturados, encaminhados por médicos e advogados à Justiça, como revelou a reportagem do Fantástico. Em apenas 14 desses processos, investigados pela polícia há quatro meses, o prejuízo aos cofres públicos chega a R$ 2 milhões.
O advogado de Fernando Sanchis, Diego Marty, disse que respeita as ações desta quinta-feira feitas pela polícia, na opinião dele estritamente técnicas. Ele ponderou que pediu ao delegado acesso ao inquérito para saber do que trata a investigação e quais crimes estão sendo atribuídos ao seu cliente. Giovani Grizotti Da RBS TV

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...