Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Atentado no sul de Beirute matou ainda a madrasta da jovem e mais outras duas pessoas






Brasileira morava havia quatro anos no LíbanoReprodução/facebook.com/malak.zahwe
A paranaense de Foz do Iguaçu Malak Zahwe, de 17 anos, é uma das vítimas daexplosão com carro-bomba ocorrida nesta quinta-feira (2) na capital do Líbano, Beirute. A madrasta da jovem e pelo menos outras duas pessoas também morreram. O atentado deixou ainda cerca de 65 feridos.
De acordo com a prima da vítima no Brasil, Nadin Zahwe, os corpos serão enterrados no Líbano.
Filha de libaneses, Malak e seus três irmãos, duas meninas e um menino, nasceram no Brasil.
Há quatro anos a família voltou ao Líbano por vontade do pai, que queria trabalhar no país. Lá, a jovem levava uma vida típica de adolescente, onde estudava e tinha muitos amigos.
Segundo Nadin, a adolescente e a madrasta saíram para comprar um vestido quando o atentado ocorreu, por volta de 12h (em Brasília).
A família da vítima no Brasil recebeu durante a tarde, por meio da internet, a notícia de que ambas estavam desaparecidas. As mortes foram confirmadas pouco depois.
"Está todo mundo em choque. Era um dia comum e ninguém esperava isso. Ela era doce e os amigos dela estão nos procurando para entender o que aconteceu", disse Nadin em entrevista por telefone à Agência EFE.
Bahjat Zahwe, que é irmão do pai da jovem, contou que as duas estavam dentro da loja no momento da explosão do carro-bomba.
De acordo com Bahjat, depois que soube da explosão, o pai da adolescente tentou por cerca de duas horas e meia falar com a filha e com a esposa. Sem conseguir, ele começou a fazer buscas e as encontrou as duas sem vida em um hospital da região.
Os corpos devem ser enterrados nesta sexta-feira (3), às 13h30 local (9h30 em Brasília).
O tio lamentou não poder ir ao Líbano a tempo do enterro. Segundo ele, não há voos para hoje. Bahjat deve embarcar no sábado.
"Nesse momento é tudo muito difícil. Quando recebemos a notícia, ficamos desesperados e gritando", disse o tio, que ainda não conseguiu falar com o irmão e acrescentou que recebeu a notícia por mensagem de texto no celular e passou a acompanhar os fatos pela televisão.
Em mensagem, o Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) condenou os atentados no Líbano. 
"Ao expressar suas condolências às vítimas desses atos de violência e suas famílias, o governo brasileiro reitera, ao governo e ao povo do Líbano, seu irrestrito apoio aos esforços pela manutenção da estabilidade política do país",
O ministério ainda não confirmou a morte da brasileira.
Fonte:r7.com

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...