MICARETA 2018

Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

sábado, 18 de janeiro de 2014

Estado distribuirá 40 mil animais para recuperar rebanho de caprinos e ovinos





16 Janeiro 2014
Estado distribuirá 40 mil animais para recuperar rebanho de caprinos e ovinos
















Depois de uma seca de mais de três anos, agricultores familiares do semiárido receberão 40 mil caprinos e ovinos (33 mil de corte e 7 mil de leite). A ação do Governo do Estado, executada pela Secretaria da Agricultura da Bahia (Seagri) e pela Companhia de Ação e Desenvolvimento Regional (CAR), tem o objetivo de recuperar os rebanhos afetados pela estiagem prolongada.

A iniciativa faz parte do Programa Vida Melhor, com recursos do Ministério da Integração, da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Panaíba (Codevasf), e do Fundo de Combate à Pobreza (Funcep).
Cada família selecionada receberá cinco matrizes (fêmeas) e um reprodutor Puro de Origem (PO) será entregue para grupos de 20 a 30 fêmeas. Após um ano e meio, as famílias atendidas doarão a mesma quantidade de animais para uma outra família, garantindo o prosseguimento do projeto e a ampliação do número de agricultores familiares beneficiados.
As raças distribuídas possuem dupla aptidão (carne e leite) e se adaptam muito bem ao semiárido, com alta taxa de fertilidade e baixo custo de criação.
Agricultores familiares contemplados também receberão mil mudas de palma e uma máquina forrageira, para garantir a reserva alimentar para os animais.
Edital nº 10
De acordo com o secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles, o Edital de nº 10 deverá ser publicado ainda esta semana. “Esta ação é importante porque vai recuperar a cadeia da caprinovinocultura no Estado”, destacou.
De acordo com o assessor da Diretoria de Pecuária da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), José Tosato, “técnicos visitaram as comunidades para constatar se elas estavam preparadas para receber os animais e plantar as mudas de palma e prestaram assistência técnica”.
“A intenção é fazer com que todo agricultor familiar tenha reserva de palma para se preparar, em caso de períodos prolongados de estiagem”, disse o secretário, acrescentando que esta seleção é apenas uma de quatro editais que serão publicados no decorrer do ano de 2014.
Seleção das famílias
A seleção das famílias aconteceu por meio de chamada pública, voltada para associações e cooperativas. De acordo com a diretora de Fomento à Produção da Seagri, Maria Auxiliadora Alvim, que coordenou o processo, houve manifestação de interesse das instituições ligadas à agricultura familiar e a secretaria exigiu documentação mínima para comprovar a existência e as condições legais dessas entidades.
Também foi realizada análise técnica, com visita de campo, para confirmar a necessidade da comunidade para receber os caprinos e ovinos. Participaram das etapas de seleção a EBDA, a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), a CAR e a Superintendência da Agricultura Familiar (Suaf).
Fonte: Agecom
Foto: Carol Garcia / Agecom
Reações:

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

MAGAZINE DAMOTTA



                                                 Magazine Damotta,sua compra segura na internet

Clique  na imagem para visita
 a nossa loja e pesquisar o que deseja


                Guitarra Strato Seizi Vision - Roxo MetálicoContrabaixo 4 Cordas Passivo Strinberg CAB 16 - Vinho


         Encordoamento de Bronze 0.09 para Violão - D´Addario EZ 890 - 85/15 Conjunto de 4 Cordas para Contrabaixo - GHS 5L CC

            Combo Amplificador para Contrabaixo com 20W RMS - Onerr Sniper 20  Transmissor sem Fio - Vokal VWR 15 G 05

                Suporte para Guitarra e Contrabaixo - Saty 4020 Piano Digital Casio CDP 120 - Preto

                        Magazine Damotta

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

Bahia Campeão Baiano 2015

Santos Campeão Paulista 2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

O prefeito Pedro Lima Neto, na tribuna da Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira (19/02).

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...